Index. Actividades Quem somos Kata Fotos Contactos  Novidades Treino  karate Instructor competir outros

KARATE SHOTOKAN

A arte

Karate Shotokan  geralmente é dividida em três partes: kihon (básico), kata (formas ou padrões de movimentos) e kumite (combate). As técnicas no kihon e kata caracterizam-se por posturas profundas, longas que oferecem estabilidade, permitem movimentos poderosos e fortalecimento dos membros.

Karate Shotokan é frequentemente considerado como uma arte marcial porque é ensinado duma forma rigorosa e disciplinada, para iniciantes para desenvolver posturas e técnicas básicas fortes.

Inicialmente força e poder são demonstrados em vez de movimentos mais lentos, mais fluidos. Aqueles que chegam a nível de cinto castanho e preto desenvolvem um estilo muito mais fluido que incorpora técnicas de agarrar e projectar como algumas, que podem ser encontradas em katas de preto cinto.

Estas técnicas de Kumite espelham estas posturas e movimentos em um nível básico, mas são menos estruturadas, com um foco em vez em velocidade e eficiência.

A Associação C. Karate-Do Shotokan da Pedra Mourinha-Portimão é membro da Federação Nacional de Karate – Portugal que é afiliado com Federação Mundial de Karate (WKF).

A nossa Associação compete em torneios locais, regionais, nacionais, no entanto suas prioridades são participar nos campeonatos nacionais que são organizados pela Federação.

Orgulhosamente temos organizado eventos desportivos e estágios de formação com mestres de renome, temos ao longo de muitos anos produzido muitos lugares de pódio.

Estamos ansiosos para participar nos próximos campeonatos nacionais e trazer para casa muitas medalhas de ouro! Embora a Associação Karate-Do Shotokan Pedra Mourinha é um estilo de karate tradicional, podemos acomodar os estudantes que pretendam participar na competição de Karate na vertente competitiva. Associação Shotokan Karate-Do Pedra Mourinha como um desporto tem sido uma inclinação constante desde a década de 1990.

Fornecemos um método de teste às suas habilidades em um ambiente controlado.

O Kumite, com um ritmo rápido, não só para o espectador, requer habilidade de precisão e controle do concorrente.

Em Karate Shotokan você usa a sua técnica, marcando pontos, mostrando aos juízes o que você poderia fazer em uma situação de legítima defesa.

A competição de kata mostra uma combinação de graça e poder na técnica através de uma série de movimentos coreografados que representam o concorrente de se defender em um ambiente de vários atacantes. Ambos fornecem um sentimento de realização pessoal e construir confiança realizando na frente de seus pares e audiência.

Shotokan Karate é uma escolha saudável

Muitas pessoas apreciam o karate Shotokan e visualizam deslumbrantes  pontapés altos e cair no chão fazendo uma excelente abertura de pernas.

Nem todo mundo vai ser fisicamente capaz de realizar essas proezas que são vistas no cinema que normalmente estereotipar Karaté e nós não vamos fingir que seremos capazes de fazer qualquer um, uma estrela.

Nosso propósito é certificar-se de que você trabalhe em um nível que é confortável, ainda um desafio para si mesmo.
Nossos exercícios consistem em uma boa mistura de resistência cardiovascular, treinamento de força e exercícios de flexibilidade que visam beneficiar todo o corpo. Nossos instrutores continuam a pesquisa os melhores métodos de treinamento conhecidos no mundo do Karaté Shotokan, e nós somos sérios sobre ele. As pessoas de se sentirem bem quando sua saúde. Pode parecer como uma instrução redundante, mas é algo que as pessoas precisam lembrar de com um corpo saudável, você tem uma mente saudável.

Desde acordar de manhã e pensar claramente na escola ou em nossos trabalhos nesta sociedade demasiado rápida que nós vivemos, se torna mais agradável e mais fácil de lidar quando seu corpo e mente estão em sintonia.

Sensibilização e auto-defesa

A chave para defesa pessoal não dependem de socos e pontapés.

Na verdade, desencorajamos acção física em qualquer confronto a menos que seja um último recurso absoluto.

Aprender a ser consciente de seu entorno e evitar situações de perigo são o foco da consciência. Coisas simples que provavelmente já sabem que as pessoas são usadas como lembretes constantes para que a consciência se torna uma forma natural de pensar. Não queremos que as pessoas se tornam  paranóicas ou com medo de andar em torno de seu próprio bloco ou ir à escola, mas muitas situações ruins podem ser evitadas.

Concentração e foco

Concentração é algo que para muitas pessoas, tem de ser ensinada. Muitos médicos estão a recomendar pessoas com transtorno de défice de atenção, entre outros a aprender karate Shotokan por causa das habilidades de concentração que são desenvolvidas através de exercícios de treinamento e a prática de kata - uma série de movimentos, muito parecido com uma coreografia de dança com o uso de técnicas de karate Shotokan.

Equilíbrio

Equilíbrio é um atributo físico e mental que é desenvolvido como resultado da formação de karate Shotokan. Equilíbrio no sentido físico é adquirido através da realização de exercícios que torná-lo consciente de que seu corpo está fazendo em movimento. Equilibrar como uma característica mental é também desenvolvida.

Karate Shotokan como um estimulante mental

Para a maioria das pessoas não será tão natural como caminhar para que você terá que racionalizar seus movimentos como você aprender a usar karate Shotokan. Com a presença de um bom equilíbrio físico e mental irá reforçar e desenvolver suas habilidades.

Controle

Controle é um resultado do foco, concentração e confiança.

Graças aos treinos repetitivos e  esforços do praticante de Karate Shotokan conheça as suas limitações.

A pessoa mais agressiva pode querer superar essas limitações, que não é uma coisa ruim, mas eles aprendem a lidar com o que eles têm na frente deles. Emoções como raiva e medo nunca podem deixar uma pessoa completamente, mas pela prática, como qualquer outra coisa, você pode aprender a controlá-los.

Respeito, disciplina e humildade

Pessoas mais instruídas associam karate Shotokan como uma disciplina. Isso é por causa do formato em que as aulas são ministradas. No Shotokan karate é um sistema de graduações que permite que as pessoas saibam onde estão.

Shotokan Karate não tem que ser militarista para o ponto que se destinava originalmente (afinal de contas é uma arte marcial desenvolvida para defender a vida), mas esses valores são inculcados. Geralmente, uma pessoa que entra num local de prática de karate Shotokan vai ver que as pessoas se curvam para saudar o outro, ou o instrutor Sensei (professor) e estão em conformidade com as regras e diretrizes estabelecidas pelo clube. Isto faz com que uma pessoa se sentem um pouco estranho se eles não estão em conformidade com seu entorno. Se houver uma problema criança ou um adulto com uma atitude arrogante, eles serão tratados a nível pessoal. As pessoas mais difíceis podem ser ensinadas, por estarem simplesmente em um ambiente onde humildade é proeminente.

Objetivo, orientação

As pessoas precisam de direção. A maioria das pessoas entram num clube de karate Shotokan com a esperança de alcançar o cinto preto. A realização de alcançar essa meta pode ser esmagadora sem direção correta. Como instrutores ajudamos indivíduos a definir metas razoáveis para que uma pessoa possa fazer estas ambições atingíveis. Em vez de pensar sobre cinto preto que podem ser cinco ou mais anos de prática, nos concentramos em nosso sistema de classificação que quebra para baixo para alguns meses em um momento. A cada nível o aluno sabe antecipadamente o que se espera para alcançar o próximo nível. Pessoas que aprendem a importância de traçar objectivos mais facilmente podem aceitar alguns dos desafios da vida e aprendem a fazer metas realistas para si próprios quando não há alguém lá para fazer isso para eles.

Auto-confiança

Você tem que se sentir bem consigo mesmo e você tem que confiar em suas habilidades para estar confiante. Shotokan Karate ensina aos poucos como lidar com a pressão. Cada indivíduo tem um certo limite, e uma vez que você descobre, isso faz-lhe sentir confortável. Uma vez confortável você pode começar a expandir ou superar os limites e se sentir bem sobre a tentativa de algo que você nunca imaginou que poderia antes fazer. Shotokan Karate é uma experiência de aprendizagem intermináveis, que fornece constante desafio mantém você alerta e deixa crescer a confiança.

Modelos

Como um professor de escola, como instrutores de karate Shotokan temos a responsabilidade perante nossos alunos para incutir valores positivos. As crianças beneficiam a estimulação mental de aprendizagem que move a coreografia do kata e a disciplina em conformidade com as regras do clube. Um adulto não tem que se sentir auto-consciente sobre a obtenção de benefícios físicos do exercício fornecido. Shotokan Karate instila confiança para andar longe de confronto, não para contestar cabeça em. Para ensinar esses valores em tenra idade irá beneficiar uma criança para o resto de sua vida. Na perspectiva do adulta, ele pode lançar um pouco de luz através de tensões de nossa rotina diária.

Constante supervisão e orientação

Clubes de Shotokan Karate, ao contrário de muitos clubes de saúde oferecem instrução constante por líderes experientes. A maioria das pessoas não têm a disciplina para descobrir por si mesmos e é a natureza humana para trabalhar sobre o que já fazemos bem ao invés de trabalhar no que é mais difícil. Tendo os instrutores que levam uma classe através de uma rotina planejada, faz você obter um bom treino equilibrado. Shotokan Karate promove também suporte ao grupo fazendo com que os alunos trabalham uns com aos outros sob a orientação de um instrutor. Isso ensina um estudante mais experiente para trabalhar suas habilidades de liderança, passando ao longo de informações que eles se reuniram ao longo dos anos. Um estudante menos experiente também irá fazer perguntas que vão desafiar o aluno sénior. Este é um desafio que exige que o aluno sénior coloca a confiança em suas habilidades e em retorno adiciona um verdadeiro sentimento de realização.

Shotokan Karate é divertido!

Você não só beneficia aprendendo as técnicas e rotinas que fornece karate Shotokan, fazê-lo com outras pessoas que compartilham um interesse comum. Qualquer actividade extra curricular com que você envolver-se deve ser uma liberação de fadiga ou ansiedade que é constituída em nossa rotina diária. Pessoas envolvidas em karate Shotokan podem estabelecer amizades para a vida.